15 de março de 2011

Rock in Rio: Shakira e Lenny Kravitz confirmados!



A organização do Rock in Rio confirmou oficialmente, no fim da tarde de hoje, mais 5 atrações para o Palco Mundo, no dia 30 de setembro, sexta-feira. A colombiana Shakira será a grande atração da noite. Antes dela o multi-instrumentista americano Lenny Kravitz sobe ao palco. Representando o Brasil, Ivete Sangalo Jota quest e Marcelo D2 completam a festa. Dessa forma o line-up da noite está fechado.

As presenças de Shakira e Lenny Kravitz entre as atrações eram mais que esperadas. A musa colombiana e o marrento americano fizeram bons shows nas edições de Lisboa e Madri do festival. A confirmação deles é mais um indício de que não deve haver grandes surpresas nas atrações que ainda faltam ser anunciadas. Como previsto, os artistas que participaram das edições do Rock in Rio em Lisboa e Madri são os favoritos para essas vagas.
Confira uma lista dos artistas que tocaram nas quatro edições do festival em Lisboa e nas duas em Madri:


Paul McCartney, Peter Gabriel, Ben Harper, Jet, Foo Fighters, Evanescence, Kings of Leon,Seether, Metallica, Incubus, Slipknot, Moonspell, Civic, Black Eyed Peas, Britney Spears, Sugababes, Sting, Alejandro Sanz, Alicia Keys, Jamiroquai, D’ZRT, Guns N’ Roses, The Darkness, Carlos Santana, Roger Waters, Da Weasel, Kasabian, Orishas, Anastacia, Corinne Bailey Rae, Kaiser Chiefs, Muse, Orishas, Joss Stone, Amy Winehouse, Tokio Hotel, Machine Head, Apocalyptica, Moonspell, Paulo Gonzo, Bon Jovi, Linkin Park, Alanis Morissette, Rod Stewart, Neil Young, Manolo Garcia, Jack Johnson, El Canto Del Loco, Stereophonics, The Police, Flamenco All Stars,Tiësto, Franz Ferdinand, Bob Dylan e Chris Cornell.

Bob Dylan
Sting
Paul Mccartney
Jay Kay, líder do Jamiroquai

Boas opções, não acha?
E você, quer ver quem no Rock in Rio?





Novo álbum dos Strokes cai na rede

O último domingo representou o fim de uma longa espera para os muitos admiradores do trabalho do Strokes. O quarto álbum do quinteto de Nova York, "Angles", traz novidades não somente na sonoridade, mas em toda a concepção e gravação do disco.

Pela primeira vez a criação das músicas não se concetrou em Julian Casablancas. Em busca de uma produção mais democrática, a banda decidiu isolar seu vocalista, que recebia as gravações e criava as melodias vocais. O resultado pode não agradar a todos os fãs, mas tem nos novos elementos incorporados ao som da banda sua maior virtude.

Após os excelentes "Is this it" (2001, eleito o melhor álbum da década pela revista NME), "Room on fire" (2003) e "First impressions of earth" (2006), "Angles"pode parecer menos impressionate. Porém faixas como "Games" (minha favorita), mostram que a banda pode se aventurar com sucesso por novos caminhos.

A crítica especializada parece ter entendido isso. Depois que o single "Under cover of darkness" caiu na web, há duas semanas, sendo tratado com certa indiferença pelos fãs, "Angles" foi elogiado pela exigente "Rolling Stone"americana.

Vale lembrar que os Strokes estão entre as bandas cogitadas para ser uma das atrações do Rock in Rio. Ficamos na torcida. 


Xutos & Pontapés: 30 anos de rock'n roll

Os portugueses do Xutos & Pontapés merecem destaque no cenário musical europeu. Afinal de contas, não é fácil emplacar sucessos cantados em português em um continente dominado pelas bandas britânicas. Tal façanha fez de seus integrantes verdadeiras lendas em Portugal. Por isso foram agraciados pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Ordem do Mérito, em 2004.

Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui desembarcam no Brasil para uma apresentação ao lado dos Titãs, no palco Sunset do Rock in Rio, dia 2 de outubro, último dia de festival.
Abaixo link para o site oficial e uma apresentação ao vivo da música "O Mundo ao Contrário", ao vivo no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, 9 de Outubro de 2004 - 25 Anos Tour.