Que os mexicanos do Maná são excelentes músicos quem conhece já sabe. A banda latino-americana de maior sucesso comercial no mundo esteve em Quito, na noite de 17 de abril, e mostrou porque arrasta multidões por onde passa. O show faz parte da turnê mundial "Amar es Combatir".
Cenário: O lendário Estádio Olímpico Atahualpa completamente lotado. No palco, Fernando Olvera (voz), Ulises Calleros (guitarra), Alejandro Gonzalez (bateria) e Juan Diego Calleros (baixo) tocam por 3 horas sem intervalo, acompanhados por um coral de 40.000 fãs histéricos! Os músicos brincam com o público o tempo todo transformando o show em uma grande confraternização. O baterista é um show a parte. Toca de pé, de costas e canta algumas canções. Com uma mega estrutura que inclui 3 telões e efeitos especiais, a banda literalmente fez chover no palco. Em seguida com a ajuda de mais efeitos foi a vez de os amplificaores jorrarem fogo! O show termina com uma impressionante queima de fogos ao som de "All you need is love", dos Beatles.
Maná lançou seu primeiro álbum em 1987, em um trabalho que a própria banda não reconhece em seu site, e de pouco sucesso. Em 90, com o álbum "Falta Amor" a banda foi alçada ao sucesso e não parou mais. Lançaram álbuns de grande sucesso como "Cuando Los Angeles Lloran" (em que a canção título é uma homenagem ao seringueiro brasileiro Chico Mendes), "Dónde Jugarán los Niños", "Sueños Liquidos", "MTV Unplugged" e "Revolucion de Amor".
A banda mexicana viaja o mundo inteiro cantando em espanhol, algo considerado impossível por muitos. Não para o Maná.
Maná estará no Brasil em junho para fazer 4 shows. A tour começa dia 1/06 em Porto Alegre, segue para São Pablo (4 e 5) e termina no Rio de Janeiro dia 6.
Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário