27 de agosto de 2008

A História do Nirvana


Finalmente chega ao Brasil a biografia Come as you are: A História do Nirvana.

Lançado originalmente ha 15 anos, o livro escrito Michael Azerrad foca na trajetória da banda, e não exclusivamente em Kurt Cobain, como a maioria.

Escrito a partir de mais de 25 horas de entrevistas com Kurt Cobain, gravadas entre 92 e 93, o livro é considerado pelos fãs o mais fiel retrato do que foi o Nirvana. A história começa Aberdeen, cidade natal de Kurt e onde deram os primeiros passos na cena underground. Passa pela conquista de Seattle(berço do grunge) ao sucesso estrondoso com o álbum Nevermind. A edição vem com fotos, desenhos feitos por Cobain e cartazes de shows. Kurt se suicidou no ano seguinte ao lançamento do livro, aos 27 anos de idade.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Comes As You Are é 29º melhor livro de música já escrito.

A melhor notícia???

O site da Rolling Stone Brasil disponibilizou o primeiro capítulo do livro!!!

Dá uma olhada!

Led Zeppelin: vem coisa nova por aí


Em uma entrevista para uma rádio de Detroit (EUA), Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin John Bonham, declarou que Jimmy Page e John Paul Jones entraram em estúdio para produzir novas músicas.

Após o inesquecível show realizado em Londres, no dia 11 de dezembro do ano passado (na foto acima o cartaz), no qual Jason assumiu as baquetas do Led pela primeira vez ao lado dos integrantes originais, esse é o primeiro sinal de que o tão aguardado material inédito da banda finalmente poderá sair do forno.

Você deve estar se perguntando: e o Robert Plant?

Sir Robert Plante não pôde participar das sessões em estúdio pois está em turnê com a cantora Alison Krauss. Porém Plant já deixou claro em diversas ocasiões que é um entusiasta da volta da banda, "principalmente pelo fato do baterista ser um Bonham".

A representatividade do Led Zeppelin para o rock mundial nem precisa ser discutida. É constantemente considerada a maior banda de rock'n roll que já existiu. Inspirou centenas de bandas, entre as quais Guns'n Roses e Aerosmith, só para citar algumas.

Ano passado, quem viu Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham no mesmo palco, teve a certeza de que o velho Led ainda tem muito gás pra queimar. Na época sonhava-se com uma turnê mundial de despedida. Já imaginou o que significaria um álbum com canções inéditas???

Que os deuses do rock digam amém.

Futuro incerto



O atacante Dodô está passando pelo momento mais delicado de sua carreira. Após uma série de atos de indisciplina a diretoria do Fluminense decidiu rescindir o contrato do jogador. A gota d'água foi a discussão com o técnico Cuca após ser substituído no intervalo da partida contra o Sport, no último fim de semana. Na ocasião, Dodô chegou a abandonar o estádio, mas teve de voltar mais tarde pois havia sido sorteado para fazer o exame antidoping.

Este, aliás, é outro problema que deve estar tirando o sono de Dodô. No fim do mês ele será julgado pela Côrte Arbitral do Esporte, na Suiça. O julgamento decidirá o futuro da carreira do jogador.

Aos 33 anos Dodô já admite pendurar as chuteiras no caso de uma punição. Especialistas acreditam que a absolvição é improvável, o que aumenta a chance de final de carreira. Se conseguir a absolvição, será obrigado a disputar a Série B, pois já vestiu a camisa tricolor mais de 7 vezes no Campeonato Brasileiro. Como não tem idade para o mercado europeu, o Corinthians aparece como candidato a contratá-lo. O diretor de futebol Antônio Carlos admite o interesse no jogador, mas ressalta que qualquer nogociação só acontecerá após o julgamento. Aí está o problema para Dodô.

No ano passado, após cumprir suspensão preventiva e retornar ao Botafogo, Dodô deixou claro que o mal entendido do doping havia desgastado sua relação com o clube e que não pretendia ficar. O Botafogo por sua vez, não mediu esforços para manter o ídolo. Cubriu todas as propostas, inclusive a do Fluminense, e esteve todo o tempo na imprensa reiterando que o contrato oferecido não dependia do julgamento. No caso, mesmo que fosse condenado, Dodô continuaria amparado pelo clube onde era ídolo.

Porém ele ignorou as propostas e apelos dos alvinegros e assinou com o rival das Laranjeiras. Oito meses depois, desempregado e com o futuro absolutamente incerto, não é difícil afirmar que Dodô tomou a decisão errada.