22 de abril de 2008

Joel vai pra Copa

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, anunciou na última segunda-feira que o técnico Joel Santana deixa o comando da equipe rubro-negra logo após a segunda partida da final do Campeonato Carioca 2008. Joel aceitou uma proposta irrecusável para substituir Carlos Alberto Parreira no comando da seleção da África do Sul.

Uma grande recompensa para um dos mais vitoriosos treinadores do nosso futebol. Com seu jeito simples e espontâneo, Joel chegou a ser ridicularizado várias vezes pela mídia. Chamado de retrógrado, o treinador que nunca abandonou sua prancheta foi campeão pelos quatro grandes do Rio.

O trabalho de Joel no Flamengo, quando pegou a equipe na zona de rebaixamento e conseguiu a classificação para a Libertadores abriu os olhos dos críticos, que reconheceram a competência do treinador. Foi carregado nos braços da torcida rubro-negra e renovou o contrato para comandar a equipe na Libertadores. Este ano vinha mantendo o bom desempenho, garantindo a classificação do Flamengo para a próxima fase da Libertadores e chegando à decisão do Campeonato Carioca.
Se sua saída vai influenciar o rendimento do Flamengo na decisão, não dá pra saber. Eu acredito que os jogadores vão se empenhar ainda mais para dedicar um possível título a ele.
É claro que se o Flamengo não ganhar vão atribuir a Joel a perda o título. Bobagem...

Considerado por Romário o melhor técnico com quem trabalhou, Joel agora tem a grande chance de sua carreira. Sua contratação repercutiu muito na imprensa internacional, que cogitava nomes como Sven-Goran Eriksson (sueco que comandou o English Team) e até Felipão.
Participar de uma Copa é uma experiência marcante na carreira de qualquer técnico. Treinar a seleção anfitriã então, chega a ser um prêmio ao simpático Joel.

Será que eles voltam?


Os fãs do Guns N’ Roses estão em estado de alerta. Desde que Scott Weilland deixou os vocais do Velvet Revolver, pipocam especulações sobre uma reunião da formação original do Guns. Apesar de Slash ter anunciado que o Velvet Revolver estuda escolher o novo vocalista através de audições em um site na internet, a reunião dos membros originais do Guns nunca esteve tão perto de acontecer.

Em 2005 Slash apareceu no portão da casa de Axl em Malibu. Na época as especulações de uma reaproximação começaram. Slash confirmou o encontro, mas minimizou o fato dizendo que procurou Axl para encerrar questões judiciais sobre os direitos autorais das músicas do Guns. Depois desse encontro Axl disse a amigos que Slash fez duras críticas ao Velvet Revolver, chegando a dizer que o vocalista era uma fraude. Slash, claro, desmentiu Axl, mas o fato é que Scott Weilland ficou extremamente irritado.

Axl segue tocando com a nova formação do Guns, mas não parece muito empolgado com a atual fase da banda. Apesar de algumas informações de que o lendário novo álbum "Chinese Democracy" já foi entregue à gravadora, uma reunião dos membros originais seria muito bem aceita por Axl.

Outro sinal de que a reunião é possivel são as declarações de Dave Kushner, único integrante do Velvet que não participou de outras bandas. “Scott pode voltar para o STP amanhã, e os outros podem voltar para o Guns. Eu vou ter que inventar alguma coisa para fazer.”
Scott já saiu, será que os outros vão fazer o mesmo caminho?

O que dizer então da declaração de Slash à MTV Brasil no ano passado. Na ocasião Slash afirmou que "seria uma boa idéia reunir a formação original do Guns pra fazer alguns shows, só por diversão".
Já imaginou? Isso sim seria diversão...