
Uma grande recompensa para um dos mais vitoriosos treinadores do nosso futebol. Com seu jeito simples e espontâneo, Joel chegou a ser ridicularizado várias vezes pela mídia. Chamado de retrógrado, o treinador que nunca abandonou sua prancheta foi campeão pelos quatro grandes do Rio.
O trabalho de Joel no Flamengo, quando pegou a equipe na zona de rebaixamento e conseguiu a classificação para a Libertadores abriu os olhos dos críticos, que reconheceram a competência do treinador. Foi carregado nos braços da torcida rubro-negra e renovou o contrato para comandar a equipe na Libertadores. Este ano vinha mantendo o bom desempenho, garantindo a classificação do Flamengo para a próxima fase da Libertadores e chegando à decisão do Campeonato Carioca.
Se sua saída vai influenciar o rendimento do Flamengo na decisão, não dá pra saber. Eu acredito que os jogadores vão se empenhar ainda mais para dedicar um possível título a ele.
É claro que se o Flamengo não ganhar vão atribuir a Joel a perda o título. Bobagem...
Considerado por Romário o melhor técnico com quem trabalhou, Joel agora tem a grande chance de sua carreira. Sua contratação repercutiu muito na imprensa internacional, que cogitava nomes como Sven-Goran Eriksson (sueco que comandou o English Team) e até Felipão.
Participar de uma Copa é uma experiência marcante na carreira de qualquer técnico. Treinar a seleção anfitriã então, chega a ser um prêmio ao simpático Joel.