26 de novembro de 2008

O renascimento Carijó

Quando a nova diretoria do Tupi, representada pelo advogado Áureo Fortuna, assumiu o comando do clube, trouxe consigo a esperança de uma administração profissional. O novo presidente prometeu acabar com a festa dos empresários, que encostavam atletas de baixo nível em Santa Terezinha, enquanto a equipe apresentava um futebol pífio. Ao menos essa promessa foi cumprida.
Repatriou atletas da base que andavam perdidos pelo futebol brasileiro, como meu amigo Léo Salino, que ao lado do irmão gêmeo Leandro, formou uma das equipes mais vitoriosas da história das divisões de base do clube. Trouxe o excelente técnico Wellington Fajardo (mantê-lo em 2009 é fundamental).
Com uma equipe identificada com o clube, logo o Tupi reconquistou a confiança da torcida. A partir daí o que se viu foi o Estádio Municipal sempre cheio, transformado em um verdadeiro caldeirão alvinegro.
O título da Taça Minas coroa este trabalho de reconstrução. Isso ninguem discute. Porém, é preciso entender que é apenas um título regional. Ele não transforma a nova diretoria em parâmetro de qualidade. Muito menos os jogadores em craques.O oba oba da imprensa juizforana chegou a me assustar. Tem gente querendo colocar estrela dourada na camisa carijó! Menos companheiros, menos. Podemos guardar essa estrela para uma conquista mais representativa, como o Campeonato Mineiro, que é o que de mais importante acontece no futebol do nosso estado.
O ano de 2008 chega ao fim para o Tupi de forma positiva. Quarto colocado no estadual (não me venham com essa história de "Campeão do Interior"!) e Campeão da Taça Minas, o Carijó pode sonhar com um 2009 promissor...