18 de abril de 2008

Em Minas, vale a torcida pelo Tupi


O Campeonato Mineiro 2008 chega em sua reta final com a disputa acirrada. O Cruzeiro cedeu o empate em um jogo que parecia ganho e agora vai encarar o Ituiutaba precisando vencer. Nada impossível para uma equipe que tem uma as melhores campanhas da Libertadores e terminou a primeira fase do Mineiro em primeiro.


A outra semifinal promete ser muito mais disputada. Os duelo de galos acontece em Juiz de Fora após uma vitória do Atético no Mineirão por 2 a 1. O Tupi, representando brilhantemente o futebol de Juiz de Fora, conta com a volta de 5 titulares que não jogaram a primeira partida. Por isso a cofiança é grande em Santa Terezinha. E não é para menos. O Tupi tem a melhor média de público entre as equipes do interior, e pra esse domingo a promessa é de casa cheia empurrando o Carijó ao que pode ser sua primeira final de Campeonato Mineiro.


É impossível comparar as estruturas de Tupi e Atlético. A Cidade o Galo, centro de treinamentos do Atlético, é de primeiro mundo. A folha salarial nem se compara. Sem contar o fato de que 2008 é o ano do centenário do Atlético. Por esses motivos o Tupi já merece os parabéns por chegar até aqui, dependendo de uma vitória simples para chegar à final. E com o apoio de sua apaixonada torcida, o Galo de Juiz de Fora bem que pode chegar.

Franz Ferdinand em estúdio

A banda escocesa aparece ensaiando uma nova música, de seu terceiro álbum, em vídeo postado no MySpace. O novo álbum não tem data de lançamento.

Semifinal do Paulistão 2008


O São Paulo conseguiu uma boa vantagem na primeira partida, com uma "mãozinha" de Adriano e da arbitragem. O gol ilegal, por mais difícil que fosse para o juiz, pode sim decidir o finalista do campeonato.

O jogo de volta, no Palestra, será o maior teste enfrentado pelo Palmeiras de Luxemburgo. Isso porque Muricy está a um bom tempo no São Paulo, conhece jogadores e o clube como a palma de sua mão. Luxemburgo por sua vez, retorna após comandar o Verdão no período mais vitorioso do clube em sua história recente. Um revés no primeiro grande teste pode colocar o excelente trabalho realizado até agora em cheque.

Para vencer o São Paulo Luxa conta com um jogador em especial: Valdívia. O craque chileno vem jogando o fino desde a chegada do técnico. E divide com Luxa os méritos da boa fase. Como resposta o treinador enche a bola do Mago, o apontando como a principal referência do time. Se o Palmeiras vai conseguir vencer, só mesmo domingo teremos a resposta. Vale lembrar que do outro lado estará o Imperador Adriano que, com ou sem mão, quer levar o Tricolor à final.

Maná faz show antológico em Quito


Que os mexicanos do Maná são excelentes músicos quem conhece já sabe. A banda latino-americana de maior sucesso comercial no mundo esteve em Quito, na noite de 17 de abril, e mostrou porque arrasta multidões por onde passa. O show faz parte da turnê mundial "Amar es Combatir".

Cenário: O lendário Estádio Olímpico Atahualpa completamente lotado. No palco, Fernando Olvera (voz), Ulises Calleros (guitarra), Alejandro Gonzalez (bateria) e Juan Diego Calleros (baixo) tocam por 3 horas sem intervalo, acompanhados por um coral de 40.000 fãs histéricos! Os músicos brincam com o público o tempo todo transformando o show em uma grande confraternização. O baterista é um show a parte. Toca de pé, de costas e canta algumas canções. Com uma mega estrutura que inclui 3 telões e efeitos especiais, a banda literalmente fez chover no palco. Em seguida com a ajuda de mais efeitos foi a vez de os amplificaores jorrarem fogo! O show termina com uma impressionante queima de fogos ao som de "All you need is love", dos Beatles.

Maná lançou seu primeiro álbum em 1987, em um trabalho que a própria banda não reconhece em seu site, e de pouco sucesso. Em 90, com o álbum "Falta Amor" a banda foi alçada ao sucesso e não parou mais. Lançaram álbuns de grande sucesso como "Cuando Los Angeles Lloran" (em que a canção título é uma homenagem ao seringueiro brasileiro Chico Mendes), "Dónde Jugarán los Niños", "Sueños Liquidos", "MTV Unplugged" e "Revolucion de Amor".
A banda mexicana viaja o mundo inteiro cantando em espanhol, algo considerado impossível por muitos. Não para o Maná.
Maná estará no Brasil em junho para fazer 4 shows. A tour começa dia 1/06 em Porto Alegre, segue para São Pablo (4 e 5) e termina no Rio de Janeiro dia 6.
Vale a pena conferir!