1 de abril de 2011

Mariana Aydar se destaca entre as cantoras da nova geração

 Mariana Aydar se enquadra no time dos "filhos de peixe" que ganham cada vez mais espaço na música brasileira. Filha de Mario Manga, integrante do grupo Premê, e de Bia Aydar, produtora de diversos artistas  brasileiros, entre os quais Lulu Santos e Luiz Gonzaga, é dona de uma voz bonita e uma personalidade marcante. Ao lado de Davi Moraes, Maria Rita, Luiza Possi e outros poucos, ganhou respeito de público e crítica após vencer a desconfiança inicial que, invariavelmente, assombra o início de carreira dos filhos de artistas consagrados. 

Essa vitória se deve, em grande parte, a uma sólida formação musical que inclui estudos na Berklee School os Music, em Boston, e uma temporada de um ano em Paris. Lá conheceu Seu Jorge, que a convidou para abrir os shows de sua turnê européia. 

 De volta ao Brasil, lançou em 2006 seu disco de estréia, Kavita 1, que lhe rendeu elogios de vários conceituados críticos. Mariana é divertida em cena, canta bem, tem prazer de estar no palco e um ótimo repertório.

Conheça mais de Mariana Aydar visitando sua página no Myspace:

Veja uma performance ao vivo da cantora:



Orkestra Rumpilezz rompe as barreiras da música instrumental percussiva

Orkestra Rumpilezz

Na estrada desde 2006, a Orkestra Rumpilezz é um sopro de inovação e criatividade no cenário musical brasileiro. Para muitos, o trabalho deles é o melhor retrato da diversidade musical brasileira e, por esse motivo, um produto fácil de ser vendido no mercado internacional. "A Orkestra Rumpilezz é o que há de mais interessante na música. Não estou falando do Brasil, mas sim, do mundo", afirma Ed Motta, em depoimento para o site oficial do projeto.
Ed Motta em participação especial
Criada pelo maestro, arranjador e saxofonista Lettieres Leite, ascende no cenário musical, sedimentando a sua missão de homenagear o Universo Percussivo Baiano.
Formada por cinco percussionistas e 15 músicos de sopro, a Orkestra trouxe para a composição de seus toques a fidelidade às células rítmicas da percussão e inspiração na cultura do centro de Salvador, com forte influência de agremiações percussivas como Ilê Ayê, Olodum e Sambas do Recôncavo.
Repleto de significações, o grupo é marcado pela sensibilidade rítmica e pela notória influência jazzística em formato de Big Band, também destacados em seu nome: Rum, Rumpi e Lé, representam os três atabaques do Candomblé, e o ZZ, o Jazz. 
Lettieres Leite em ação
 Para conhecer melhor o interessante trabalho da Orkestra Rumpilezz, abaixo link de apresentação ao vivo.

Visite o site oficial: