23 de abril de 2008

A força do Engenhão


O Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1 em um jogo emocionante. 45.000 botafoguenses lotaram o Engenhão e empurraram a equipe durante toda a partida, até mesmo quando o time cedeu o empate e pareceu meio perdido em campo. Com o resultado o Botafogo é a primeira equipe classificada às quartas de finais da Copa do Brasil, e aguarda o vencedor do confronto entre Atlético MG e Náutico.

Como aconteceu contra o River do Piauí, quando 30.000 torcedores compareceram para incentivar a equipe, o Botafogo cresceu no ritmo de sua torcida e conseguiu uma importante vitória, que confirma a excelente campanha na temporada. O primeiro gol foi uma pintura de Lúcio Flávio. O Maestro cobrou com perfeição uma falta do meio da rua, colocando a bola no ângulo do goleiro André Luís, que ficou estático. Lúcio ainda colocaria a bola na cabeça de Fábio, no segundo gol alvinegro. Cristian fez pra Lusa.
Quando o Botafogo ganhou a licitação e ficou com o Engenhão, a torcida sabia que uma nova era estava começando. Um estádio próprio é muito importante para as contas de um clube. Várias ações de marketing podem ser feitas quando se é o dono da casa. Os torcedores do Botafogo parecem ter entendido isso e vêm comparecendo em peso aos jogos. O time do Botafogo tem um excelente retrospecto no estádio. O fato de a equipe treinar no Engenhão pode explicar esse desempenho.
Em uma competição como a Copa do Brasil o Engenhão pode ser decisivo. Com uma vaga para a Libertadores em jogo e a presença de mata-mata, a torcida tem que jogar junto com o time.
E essa química acontece entre Botafogo, torcida e Engenhão.

Nenhum comentário: