19 de maio de 2008

Kaká longe de Pequim


A diretoria do Milan confirmou neste domingo o que quase todo mundo já sabia: não vai liberar Káká para a disputa dos Jogos Olímpicos, em Pequim. O atual melhor jogadorar do mundo está fora da competição mais importante na temporada para a seleção brasileira .

O comunicado oficial diz que "O Milan não concederá nunca o sinal verde a um jogador que tem mais de 23 anos e já faz parte da seleção principal, a absoluta. O clube não considera justo que Kaká seja incluído também nos jogos oficiais da seleção olímpica do Brasil ".


Essa decisão, se não causa surpresa, ao menos expõe o que eu considero mais preocupante no futebol atual: os jogadores estão cada vez mais distantes das seleções de seus países. Não é a primeira e certamente não será a última vez que uma seleção fica sem seu principal jogador. Mas chama a atenção o fato de se tratar mais uma vez de Kaká.

Pra quem tem a memória curta, no pré-olímpico dos Jogos de Atenas, em 2004, Kaká não defendeu a seleção. E, ao contrário desta vez, Kaká tinha idade olímpica.


Sou um grande admirador do futebol de Kaká. O considero o melhor jogador de sua geração, um meia extremamente técnico e com uma visão de jogo única. Porém não consigo ignorar as atitudes que ele toma fora dos campos. E olha que eu nem vou falar de sua ligação com a tal igreja...

Sempre me pareceu muito mais ligado ao Milan do que à Seleção. Ora, ele é o melhor jogador do mundo! Se quisesse mesmo jogar as Olimpíadas pelo Brasil peitaria o Milan e jogaria. Kaká é muito querido em Milão e a diretoria jamais se arriscaria a perder seu principal jogador. Portanto não entraria em atrito com o craque.

Na minha visão, Kaká não está muito interessado em ajudar o Brasil a conquistar o único título que ainda falta para o nosso futebol. Talvez pense que já é um jogador realizado e que esse título não é tão importante quanto a pré-temporada do Milan.

Vale lembrar que a Copa do Mundo que muitos colocam no currículo de conquistas de Kaká, foi conquistada por Ronaldo, Rivaldo e cia. Kaká sequer entrou em campo.

Um comentário:

Fernanda Mendes disse...

GOSTARIA DE AFIRMAR QUE AMO O DONO DESTE BLOG!!! E AMO MUITO!!!