29 de abril de 2010

A Redenção do Imperador



Flamengo e Corinthians fizeram ontem, no Maracanã, um jogo que ficou muito abaixo da expectativa gerada. Para quem apostou em uma partida aberta e cheia de emoções, o futebol truncado e brigado pode ter sido um presente de grego.

É verdade que a chuva torrencial que caiu sobre o Rio de Janeiro teve sua parcela de culpa. Principalmente no primeiro tempo, onde a bola não corria e os chutões deram a tônica da partida. Melhor para o Corinthians, que percebeu que o caminho era pelo alto e teve nos lançamentos de Roberto Carlos sua válvula de escape. No Fla, Juan insistia em conduzir a bola e foi muita vezes marcado pelas poças. Dessa forma, o único lance digno de destaque foi a expulsão infantil de Michael, que desferiu uma tesoura voadora mesmo já tendo cartão amarelo. Expulsão justa.

No segundo tempo, com o gramado em melhores condições, o nível técnico melhorou consideravelmente. Aproveitando-se da vantagem numérica, os jogadores do Corinthians imprimiram um ritmo mais acelerado à partida e partiram pra cima. O jogo ganhou em emoção, com o Flamengo aproveitando os espaços oferecidos pelo Timão e conseguindo um penalti muito bem marcado em cima de Juan.

Menos de 15 dias depois do penalti perdido na decisão do estadual, lá estava Adriano diante da torcida rubro-negra tendo a chance de marcar um gol decisivo. Na cobrança Adriano deslocou o jovem goleiro Julio Cesar e marcou. Magoado com a torcida o Imperador não comemorou.
Adriano teve uma atuação muito melhor em relação aos últimos jogos. Movimentou-se mais e esteve mais participativo, inclusive dando combate no campo de defesa.
Não dá pra dizer que teve uma grande atuação. Sabemos que ele pode render muito mais. Mas no duelo com Ronaldo, o Imperador levou a melhor de longe.


Ronaldo, por sua vez, esteve irreconhecível. Pesado e lento, foi presa fácil para a defesa do Flamengo. A imprensa começa a questionar a escalação de Ronaldo entre os titulares. Porém o prestígio com técnico Mano Menezes parece intacto. Mano garantiu Ronaldo para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.

Resta ao Corinthians buscar a vitória no Pacaembu. Resultado totalmente possível se levarmos em conta a irregularidade do Flamengo e a força da Fiel.
Resta aos amantes do futebol torcer para que São Pedro segure a chuva, e que os jogadores de Flamengo e Corinthians estejam em uma noite mais inspirada.


4 comentários:

Gustavo disse...

Ronaldo no banca já!!!
O Timão não pode contar com esse bonde la na frente!
Sai fora Gordoo!

Sergio disse...

Quero ver o Fla aguentar a pressão da Fiel!
Vai Curintians!!!

Tiago Vieira disse...

Realmente esperava mais do jogo. As duas equipes fizeram muito pouco.
Ronaldo não entrou em campo e Adriano só marcou de penalti.
Espero que na próxima quarta possam estar mais inspirados...

Diogo disse...

Corinthians deu muita sorte!
Era pro Mengão ter enfiado mais uns 2 pelo menos...
Agora o Rogerio tem que montar uma formação mais defensiva no Pacaembu que a gente passa!
SRN