28 de abril de 2010

Quarta de gala


Para quem gosta de futebol essa quarta-feira pode ser considerada uma data histórica. Em dois dos campeonatos de clubes mais importantes do planeta, Champions League e Libertadores da América, o dia é de duelo de gigantes.

No Velho Continente, Barcelona e Inter de Milão prometem fazer um jogo aberto e disputado do primeiro ao último minuto. Motivos para acreditar nisso não faltam. Além de serem os atuais campeões nacionais em duas das mais disputadas ligas da Europa, Barça e Inter contam com equipes que têm vocação ofensiva. Garantia de emoção.

Do lado catalão, Messi, Ibra, Xavi e Cia apresentam o futebol mais vistoso e badalado do mundo. Movimentação, ocupação de espaços e muita força ofensiva são a marca da equipe comandada por Pep Guardiola, não por acaso o técnico mais valorizado atualmente na Europa.
Do outro lado, a Inter conta com um time entrosado e embalado pela retomada da liderança do Campeonato Italiano no último fim de semana. Sem contar no prestigiado técnico português José Mourinho no banco, sempre disposto a tirar um coelho da cartola e mudar os rumos de uma partida.
O duelo entre o sueco Ibrahimovic e o camaronês Etoo, que trocaram de cube na última janela de transferências, é outra atração da partida.

Apostar em um vencedor do jogo é praticamente impossível. Porém a vantagem da Inter, obtida no primeiro jogo em Milão (os comandados de Mourinho venceram por 3 a 1), nos permite acreditar que o Barça deverá partir pra cima do adversário, deixando espaços para que a Inter consiga fazer exatamente o que todos esperam: jogar no contra ataque.
Certeza de jogão, a partir das 15h45m (de Brasília) direto do estádio Camp Nou.


Pela Libertadores Flamengo e Corinthians fazem um jogo com cara de final. As duas maiores torcidas do Brasil, e não seria exagero dizer que estão entre as maiores do mundo, se encontram nas oitavas em situação contrastante. Enquanto o Timão tem a melhor campanha da competição, o Rubro Negro se classificou com a pior campanha e dependendo até o último instante de outros resultados.

Isso sem contar a crise que ronda a Gávea. Após a perda do estadual para o Botafogo, o Flamengo promoveu uma temporada de caça às bruxas no departamento de futebol. Sobrou para o polêmico vice de futebol Marcus Braz e para o técnico campeão brasileiro Andrade, que acabaram demitidos.

A diretoria do Fla investiu pesado para que Joel Santana, técnico campeão carioca com o Botafogo em cima do próprio Rubro Negro, estivesse no banco de reservas essa quarta. Com a recusa de Joel apostaram em Rogério Lourenço, um dos auxiliares de Andrade e técnico da Seleção Sub 20.
Lourenço é uma incógnita para a maioria da torcida. Nos primeiros treinamentos mostrou diferenças em relação ao estilo de Andrade. Mais enérgico e participativo, pode se firmar na função caso o Flamengo avance na competição.

Porém nenhum dos fatores mencionados acima superam a expectativa pelo duelo entre Ronaldo e Adriano. A dupla de ataque titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo estará em campo logo mais em lados opostos. Se Ronaldo atravessa seu pior momento no Timão, Adriano começa a ser questionado pela torcida flamenguista após atuações apáticas que culminaram com o penalti perdido na decisão do estadual e as vaias na saída do gramado.

O fato é que mesmo em baixa, Ronaldo e Adriano já provaram em diversos momentos de suas carreiras um incrível poder de superação. Se houver entrega em campo, certamente contarão com o apoio de suas torcidas e poderão fazer a diferença logo mais, às 21h50min, no jogão do Maracanã.

Quarta-feira, 28 de abril. Um dia histórico para os amantes do futebol.

7 comentários:

João Paulo disse...

Acho que o Barça tem mais time que o Inter. Messi vai acabar com o jogo. Pode anotar!
No Maraca Ronaldo vai tremer...

Paulo Campos disse...

Belo texto. Parabéns!
Acho que Mourinho é mais técnico que o Guardiola. Experiência conta nessas horas.
Pelo mesmo motivo, acho que o Mano pode dar o famoso nó tático no Rogerio Lourenço.
Vai dar Timão!

Guilherme disse...

QUARTA DE GALA MESMO!!!!
OBRIGADO DEUS POR ESSES JOGOS!!!!!!!
VLW

Flávia Macedo disse...

O Adriano tá muito gordo! Não da pra jogar assim!!!
E sem técnico fica dificil!
Vamos Mengão!! Vamos superar mais essa!!!

Junior disse...

ninguem acredita que o ronaldo vai decidir o jogo pq ele ta mto gordo. mas eu sei que ele é um jogador de decisao e hj nao vai ser diferente. pode apostar. eu acredito no fenomeno!
vai timao!

Daniel disse...

É A HORA DA VERDADE MENGÃO!!!!!!
VAMO PRA CIMA DELES!
VAI COMEÇAR A FESTAAAA

FELIPE disse...

EU ACREDITO NO ROGERIO LOURENÇO!
FOI UM ZAGUEIRÃO!!!