16 de março de 2011

Móveis Coloniais de Acaju: mistura bem brasileira

Não é de hoje que Brasília revela grandes bandas para o cenário musical brasileiro. Desde expoentes do rock nacional nos anos 80 (Legião Urbana e Capital Inicial, só para citar alguns), a capital do país é um celeiro de talentosos artistas. É de lá que vem uma inusitada mistura de sonoridades, da banda batizada como Móveis Coloniais de Acaju. 

O próprio nome mostra o lado, digamos, exótico do projeto. Vários críticos tentaram enquadrá-los em um estilo. Para a TramaVirtual "é temperada com doses de ska, pitadas de música do leste europeu e brasileira, além de rock". Aqui mesmo no blog tentamos sintetizá-los como "uma banda independente que mistura vários ritmos como samba, ska, salsa, funk". Há controvérsias. 

Talvez a solução para este impasse seja deixar de lado rótulos e curtir o som desse time:
André Gonzáles (voz), BC(guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fábio Pedroza (baixo), Gabriel Coaracy (bateria), Paulo Rogério (sax tenor) e Xande Bursztyn (trombone).

Os caras do Móveis Coloniais do Acaju se apresentam no Rock in Rio no primeiro dia do festival, 23 de setembro, no palco Sunset, ao lado de Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar. 
Abaixo links para o site oficial e uma apresentação ao vivo da banda. 

www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=hET7_kZeLf0

2 comentários:

Guilherme disse...

mto bom!

Bárbara disse...

Interessante a mistura, mas o nome é horrível...