6 de abril de 2011

Slash traz novo show ao Brasil

Slash e sua coleção de guitarras
Quando Slash pisar no palco do Vivo Rio hoje, às 20h30, o público vai encontrar um músico de bem com a vida. Isso porque, após alguns anos tentando se realizar com projetos complicados, como Snakepit e Velvet Revolver, o guitarrista parece ter encontrado uma fórmula que agrade a fãs, críticos e, principalmente, a ele mesmo.

Não que a fórmula de seu primeiro álbum solo (Slash - 2010) seja uma grande sacada, o lendário Carlos Santana já se fez valer dela algumas vezes, mas o fato de liderar uma banda e produzir material inédito sempre foi uma obsessão para Slash.

Desde sua tumultuada saída do Guns N' Roses, em 1996, onde produziu alguns dos melhores trabalhos de um guitarrista de rock, Slash colaborou com nomes como Michael Jackson e Lenny Kravitz e se manteve prestigiado no meio musical. O relativo sucesso do Velvet Revolver, que se não foi unanimidade ao menos conseguiu cativar os fãs mais saudosistas, ajudou a mostrar que o ímpeto criativo de Slash ainda poderia render bons trabalhos.  
Foi então que Saul Hudson, verdadeiro nome de Slash, resolveu montar uma verdadeira seleção de expoentes da cena musical para colaborar com seu primeiro álbum solo. Juntou figuras como Dave Grohl (Foo Fighters), Alice Cooper, Fergie (Black Eyed Peas), Iggy Pop e Ozzy Osbourne, e gravou um disco de rock clássico com cheiros de blues e soul. 

Para apresentações ao vivo, diante da impossibilidade de contar com os medalhões do disco, recrutou sua própria banda, com a qual está na estrada há cerca de um ano. Todd Kerns (baixo), Bobby Schnek (guitarra) e Brent Fitz (bateria, ex-Alice Cooper) fazem uma cozinha coesa e digna de elogios. Para ser o frontman, a posição mais delicada, convidou Myles Kennedy, cantor do Alter Bridge cujo timbre e alcance, inegavelmente, lembram muito os de Axl Rose. 

Slash é velho conhecido do público brasileiro. Já se apresentou diversas vezes no país, com o Guns N' Roses (a primeira foi em 1991, no Rock in Rio 2) e com o Velvet Revolver (2007). O show de logo mais levará ao palco, além do atual trabalho, clássicos do Guns como "Paradise city", "Nightrain", "Sweet child o' mine", "Civil war", e um pouco do trabalho do Velvet Revolver.
Slash se apresenta ainda em São Paulo na quinta (07/04) e em Curitiba na sexta (08/04).

3 comentários:

JORGE disse...

ESTAREI LÁ FI!

Ricardo Sousa disse...

O melhor guitarrista do mundo!!!
Sou fã desse cara...
VIDA LONGA SLASH!!!!

Wellington disse...

velvet fez relativo sucesso?
ta loco?!
aquela banda foi uma grande bosta!a maior cagada da vida dele!ainda bem que saiu logo