25 de abril de 2008

Quanta sujeira

Após sair disparando contra todos do Vasco e se transferir para o Fluminense, Leandro Amaral se reapresentou hoje em São Januário após longa batalha judicial com o clube da colina. Nem o mais otimista dos torcedores vascaínos poderia imaginar este desfecho.

Tudo começou no meio do ano passado, quando Leandro e Eurico deixaram apalavrados um acordo de liberação do atacante em caso de proposta do exterior. O mesmo acordo previa uma renovação automática co contrato do jogador por mais um ano, caso a proposta não chegasse. Leandro apresentou uma proposta do futebol japonês e não foi liberado pelo presidente interino do Vasco. A partir disso uma verdadeira guerra de bastidores aocnteceu.

Leandro resolveu ir pra Justiça alegando não ter assinado a renovação. O Vasco alegava que o jogador não teria que assinar nada por se tratar de uma renovação automática. Sem esperar por um desfecho do caso nos tribunais, Leandro assinou contrato com o Fluminense e a situação que parecia difícil, se complicou ainda mais.

Eurico afirmou que o jogador foi aliciado por membros da cúpula tricolor no meio de 2007. Em um almoço no Porcão, do qual participaram Celso Barros (presidente da patrocinadora do Flu), Branco (coordenador de futebol) e Renato Gaúcho (técnico o tricolor), Leandro recebeu o convite para defender o clube das Laranjeiras. Para isso, deveria "arrumar uma confusão" no Vasco, até mesmo com Romário, hipótese esta rechaçada prontamente por Leandro.

Nos tribunais a situação do jogador se complicou ainda mais quando os advogados do Vasco analisaram o contrato de Leandro Amaral com o Fluminense. Nele, o jogador receberia R$ 20.000. Na proposta de renovação automática com o Vasco salário era de R$100.000.Entendeu? Pelo contrato Leandro Amaral trocou o Vasco pelo Flu para receber 4 vezes menos.
Estranho...

A vitória do Vasco nos tribunais serve como lição aos jogadores que só pensam no lado financeiro, esquecendo-se do que o clube fez por eles. Leandro Amaral chegou ao Vasco com um contrato de risco. Não representava absolutamente nada para o futebol brasileiro. Com o apoio da torcida cruzmaltina chegou ao posto de melhor atacante do país, cogitado até para vestir a amarelinha.

Depois de toda essa confusão, Leandro agora terá que lutar para reconquistar a confiança da torcida.Ele costuma dizer que fez muito pelo Vasco. Pode até ser Leandro. Mas eu acho que o Vasco fez muito mais por você.

Nenhum comentário: