26 de abril de 2008

Promessa cumprida

O líder dos Mutantes Sérgio Dias cumpriu a promessa feita aos jornalistas no início desse mês, e lançou a canção "Mutantes Depois" na internet. (Link Abaixo)
http://musig.ig.com.br/templates/player.aspx?mediaIDs=423&mediaIndex=1000&video=false#

A canção é o primeira inédita lançada pela banda desde o álbum "Tudo Foi Feito Pelo Sol", de 1974 . Um verdadeiro presente para os fãs. E foi essa a intenção de Sérgio, como ele mesmo revelou em entrevista à RollingStone Brasil. “Antes de tudo, isso foi feito como uma gratidão imensa a todas as pessoas. Ela é um presente, não é uma coisa com intuitos comerciais. Estamos lançando essa música para mostrar para vocês para onde estamos indo, e qual é nosso rumo, nosso horizonte”.

A música é uma verdadeira viagem aos anos 70 com direito a várias referências à Tropicália. Guitarras psicodélicas, elaborados arranjos vocais, enfim, Mutantes!
É também uma amostra animadora do que está por vir com o novo álbum. Os Mutantes pretendem finalizar as gravações até o fim de junho.

O primeiro show da nova formação acontece na madrugada deste sábado para domingo, na Virada Cultural, em São Paulo. Porém, uma volta com a formação original (com Rita Lee e Arnaldo Baptista) não está totalmente descartada. Sérgio afirmou várias vezes na entrevista de lançamento da canção que “as portas estão abertas para Arnaldo e Rita, se eles quiserem voltar”. Sobre a saída do irmão, Sérgio completou: "Minha relação com ele é algo que transcende o motivo pelo qual ele deixou os Mutantes”.

Pode até ser difícil que essa reunião aconteça. Rita Lee nunca aprovou a volta da banda e Arnaldo se afastou por recomendação de sua esposa, Lucinha. Mas pra quem é fã, como eu, só imaginar um show dos Mutantes com Rita Lee nos vocais já é de arrepiar.

Nenhum comentário: