17 de abril de 2008

Decisão da Taça Rio 2008

Botafogo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo pela final a Taça Rio, e por uma vaga na decisão do estadual contra o Flamengo. Dizer que clássico não tem favorito é lugar comum às vésperas destes jogos. Mas no caso do confronto desse domingo o equilíbrio se reflete em números.
Na classificação geral do Campeonato Carioca 2008, somando as campanhas da Taça Guanabara e Taça Rio, o Botafogo aparece na liderança com 37 pontos. Nos 15 jogos disputados o Glorioso conquistou 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O Fluminense vem logo atrás com 36 pontos, 11 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. As duas equipes têm o mesmo saldo de gols, 28.

Que o Fluminense montou, ao menos no papel, o melhor elenco do Rio, todos já sabem. Porém o Botafogo chega fortalecido por um ótimo retrospecto em clássicos. Foram 5 vitórias em 6 disputados. A única derrota ocorreu na conturbada decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo.

Este ano Botafogo e Fluminense se enfrentaram 2 vezes e o Fogão venceu todas. O Glorioso ainda conta com a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro da competição, Wellington Paulista em excelente fase! O Tricolor conta com mais peças de reposição e o talento indiscutível de Thiago Neves.

Você se arrisca a apontar um favorito?

Um comentário:

Unknown disse...

Só sei que esse ano vai da Fogão.
Um abraço nelson!