20 de abril de 2008

E ninguém cala




O Botafogo venceu o Fluminense pela terceira vez no ano e faturou a Taça Rio 2008, e de quebra o direito de decidir o Carioca com o Flamengo no próximo domingo. O jogo foi truncado, brigado, e decidido com um gol aos 40 minutos do segundo tempo por um jogador dispensado pelo tricolor ano passado, Renato Silva.

O Botafogo foi superior durante toda a partida, e conseguiu o gol quando jogava com um jogador a menos. Terminou a partida com 9 jogadores em campo (Jorge Henrique foi expulso injustamente e, junto com Alessandro, desfalca o Botafogo no primeiro jogo da final) e uma raça de impressionar.

O resultado foi justíssimo e põe na final a atual maior rivalidade do futebol carioca. O Botafogo mantém um ótimo retrospecto contra o Flu (nos últimos 11 jogos apenas 1 vitória do tricolor) e chega embalado para pegar o Flamengo. A preocupação fica por conta de Castillo, que terminou a partida no sacrifício e dificilmente participa do primeiro jogo da final.

De qualquer forma o alvinegro chega à sua terceira decisão estadual consecutiva (foi campeão em 2006 e vice em 2007) com condições de brigar com o Flamengo de igual pra igual. A presença constante em decisões mostra a força do Botafogo nessa nova fase, iniciada com o retorno à Série A.

Uma boa resposta aos que questionam o trabalho de Bebeto de Freitas, Montenegro e, principalmente, Cuca. Não existe no Brasil uma relação entre um treinador e um clube como a de Cuca e Botafogo. O Botafogo tem mesmo que comemorar a conquista da Taça Rio e se preparar para o confronto com o rubro-negro.
A decisão promete ser histórica e imperdível.

Um comentário:

Fernanda Mendes disse...

Parabéns pelo Blog!! Está Lindo!! Super interessante! Principalmente agora que tem a vitória do nosso
FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!