20 de abril de 2008

Magia Pura


O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 e garantiu um lugar na final do Paulistã0 2008. Vanderley Luxemburgo completou seu 100º jogo no comando do Verdão com uma grande vitória no primeiro grande teste desde a volta.

Luxemburgo é, na minha opinião, o melhor técnico do Brasil. Nesse retorno ao Palmeiras, convive com o fantasma de sua própria competência. Isso porque foi no Plameiras que Luxa se consolidou como um dos mais vitoriosos treinadores do futebol brasileiro. O super time do Palmeiras, campeão das principais competoções no início do anos 90 sob o comando de Luxemburgo, encantou o Brasil com um futebol envolvente.

Nesse reotrno Luxemburgo montou um novo time, com a ajuda de uma parceira, e trouxe a fanática torcida palmeirense para o seu lado. Mandando seus jogos no Palestra, com a ajuda da torcida, o Palmeiras embalou no meio da competição.

No jogo de hoje o Palmeiras foi infinitamente superior. O São Paulo pouco assustou e , em alguns momentos, mostrou grande destempero. Até Rogério Ceni, conhecido por sua conduta exemplar, perdeu a cabeça e agrediu Valdívia com um tapa na cara enquanto o jogo estava interrompido por falta de energia. E o que falar do frango no primeiro gol?

O Palmeiras, agora, surge como favoritíssimo para a decisão contra a surpreendente Ponte Preta. Com todo respeito à Ponte, com Valdívia em grande fase, o Palmeiras de Luxemburgo tem tudo pra levantar o caneco, como nos velhos tempos.

Um comentário:

Renato disse...

SHOW que eles falam né?!
aAUHuahUAHUhau

fico ótimo seu blog!

Abraços