16 de abril de 2008

O Adeus de um Herói

Esta semana a torcida brasileira tem a oportunidade de se despedir de um dos maiores ídolos da história recente do nosso esporte. Gustavo Kuerten, o Guga, disputa em Santa Catarina seu último torneio oficial como tenista profissional em solo brasileiro, justamente no estado onde nasceu.


Mesmo longe de sua melhor forma, Guga merece todo o carinho e respeito do povo brasileiro, simplesmente por iniciar uma revolução no esporte por aqui. O país do futebol se apaixonou pelo tênis e, da noite pro dia, crianças e adultos passaram a comprar raquetes e bolinhas. Jogos de tênis foram transmitidos em rede nacional nas principais emissoras de tv. Escolinhas se espalharam pelo país. Hoje é comum conhecer crianças jogando tênis, fàs de Federer, Nadal... e Guga! Mesmo longe dos títulos nos últimos anos, sofrendo com insistentes lesões, Gustavo Kuerten já escreveu seu nome na história do esporte.



O Tri-campeonato em Roland Garros jamais será esquecido pelos amantes do tênis. O que falar da Master Cup em 2000, onde Guga venceu Sampras e Agassi? Ou o fato de um tenista de um país sem nenhuma tradição no tênis permanecer por 43 semanas no topo?



A torcida tem mesmo é que lotar as quadras e aplaudir de pé esse grande ídolo. O que Guga fez pelo esporte brasileiro nào tem preço.



Valeu Guga!

Nenhum comentário: