28 de abril de 2008

Tem volta


O clássico Flamengo e Botafogo, pela primeira partida da decisão do Carioca, foi um jogo muito truncado. Na primeira etapa principalmente, a bola esteve a maior parte do tempo parada. O Botafogo fazia uma marcação dura e o rubro-negro respondia na mesma moeda. Cuca fez uma substituição aos 18 minutos do primeiro tempo com medo de Túlio Souza ser expulso.
O placar não saiu do 0.

Quando as duas equipes voltaram pra segunda etapa pareciam mais dispostas a jogar futebol. Com o jogo mais aberto as torcidas começaram o show. E, pelo menos no quesito torcida, o Flamengo deu uma goleada. A parte reservada aos alvinegros não lotou, enquanto os rubro-negros se espremiam na sua parte da arquibancada.

A melhor chance do Botafogo saiu dos pés do jovem Eduardo. O jovem zagueiro, que àquela altura atuava como ala, driblou dois marcadores e mandou a bola na trave! O passe para Wellington Paulista era a melhor opção.
O mesmo Eduardo perdeu uma bola no meio campo que resultou em um contra-ataque fatal do Flamengo. Diego Tardelli cruzou e Obina empurrou pro gol.
O Botafogo tentou reagir mas não foi eficiente.

No segundo jogo o Flamengo terá alguns problemas. Além da volta dos desfalques do Botafogo (Jorge Henrique e Alessandro voltam de suspensão, Castillo e Triguinho de contusão), o Fla tem uma parada dura pela Libertadores quarta-feira. Enfrenta o America no México enquanto o Botafogo se prepara para a decisão.
Vale lembrar que da última vez que o Botafogo pegou o Flamengo cansado ganhou por 3 a 0 na semi-final da Taça Rio.

Nenhum comentário: