28 de abril de 2008

E agora Galo?


A derrota do Atlético para o Cruzeiro ontem, por 5 a 0 entrou pra História do futebol brasileiro. Não apenas por ser o ano do centenário do Galo. Nunca antes uma derrota tão elástica aconteceu no confronto entre os maiores rivais de Minas Gerais.


Pensando na decisão, a vantagem celeste é praticamente irreversível. Por mais motivados que estejam os jogadores do Galo, fazer 5 gols no rival, sem sofrer nenhum, não é tarefa das mais fáceis. Principalmente porque o centenário do Atlético motiva também os cruzeirenses.
Já imaginou ser campeão no ano do centenário de seu maior rival?


Geninho terá muito trabalho com o time no restante da temporada. Uma goleada dessas pro maior rival abala as estruturas de qualquer clube. O primeiro campeão brasileiro vai ter que focar o ano na Copa do Brasil. O Atlético não tem elenco pra brigar pelo título brasileiro este ano. Passar em branco no ano do centenário seria catastrófico para um clube que busca se reerguer após a passagem pela Série B.


Só uma atuação com raça e disposição pode trazer a fanática torcida atleticana novamente para o lado do time. E mesmo que o título não venha, uma vitória no próximo domingo passa a ser questão de honra.
O Galo não merecia isso...

Nenhum comentário: