18 de abril de 2008

Em Minas, vale a torcida pelo Tupi


O Campeonato Mineiro 2008 chega em sua reta final com a disputa acirrada. O Cruzeiro cedeu o empate em um jogo que parecia ganho e agora vai encarar o Ituiutaba precisando vencer. Nada impossível para uma equipe que tem uma as melhores campanhas da Libertadores e terminou a primeira fase do Mineiro em primeiro.


A outra semifinal promete ser muito mais disputada. Os duelo de galos acontece em Juiz de Fora após uma vitória do Atético no Mineirão por 2 a 1. O Tupi, representando brilhantemente o futebol de Juiz de Fora, conta com a volta de 5 titulares que não jogaram a primeira partida. Por isso a cofiança é grande em Santa Terezinha. E não é para menos. O Tupi tem a melhor média de público entre as equipes do interior, e pra esse domingo a promessa é de casa cheia empurrando o Carijó ao que pode ser sua primeira final de Campeonato Mineiro.


É impossível comparar as estruturas de Tupi e Atlético. A Cidade o Galo, centro de treinamentos do Atlético, é de primeiro mundo. A folha salarial nem se compara. Sem contar o fato de que 2008 é o ano do centenário do Atlético. Por esses motivos o Tupi já merece os parabéns por chegar até aqui, dependendo de uma vitória simples para chegar à final. E com o apoio de sua apaixonada torcida, o Galo de Juiz de Fora bem que pode chegar.

Nenhum comentário: