12 de maio de 2010

Agora é com ele



A convocação de Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África deixou a maioria da torcida com a pulga atrás da orelha. Se grande parte dos nomes presentes na lista já era previsível, algumas peças desse quebra cabeça trouxeram um pouco da surpresa que imprensa e torcida tanto desejavam.

Nada da genialidade de Neymar e Ganso. Nem a experiência de Ronaldinho e Adriano. A grande surpresa da lista de Dunga foi Grafite. O campeão alemão com o Wolfsburg deixou pra trás vários concorrentes e carimbou passaporte para a África. E não pensem que ele vai a passeio. Pela tal "coerência" do Dunga, ele é o reserva imediato de Luís Fabiano. Se levarmos em conta o histórico de confusões do Fabuloso, que costuma se irritar quando está sob forte marcação, Grafite tem grandes chances de atuar.

Dunga nunca foi tão Dunga. Determinado e fiel aos seus princípios, o técnico construiu uma relação de confiança com os jogadores, algo parecido ao que construiu como jogador em todos os grupos pelos quais passou. O capitão do tetra e do vice na França, sempre foi um jogador de grupo. Como técnico escolheu o também gaúcho Lúcio para comandar o time em campo. Nenhum jogador da Seleção é mais Dunga do que Lúcio. Ambos construíram carreira de sucesso na Alemanha antes de se transferirem para a Itália. Ambos foram renegados na Seleção antes de darem a volta por cima e se tornarem capitães.
Lúcio pode se tornar o jogador brasileiro com maior número de jogos em Copas se o Brasil chegar à semifinal. Superaria Taffarel e... Dunga.

Não vou questionar a lista final pois acredito que Dunga conhece o grupo melhor que todos. Eu também não levaria Neymar e Adriano. Mas não levaria Doni, Josué, Kleberson e Grafite. Levaria Victor, Thiago Motta, Ganso e Ronadinho. Mera questão de opinião. Se a Seleção fracassar na Copa, a culpa não cairá sobre os ombros de nenhum jornalista ou comentarista esportivo. Cairá sobre Dunga. Portanto apóio completamente sua convocação e torço incondicionalmente pelo hexa.

Se a lista de Dunga trouxe mais "coerência" que talento, não significa que a Seleção está enfraquecida. Copa do Mundo é uma competição peculiar.
Quem tem mais talento, Zico, Sócrates, Falcão ou Dunga??
Zico, Sócrates e Falcão.
Desses jogadores, quem foi campeão da Copa???
Dunga.

5 comentários:

Tiago disse...

Eu acredito nessa seleção!
Rumo ao Hexa!!!

Edinho disse...

PO.. deixar ganso e Neymar de fora foi sacanagem...

Mateus disse...

BRASIL HEXA!!!!!!

Marcus Medeiros disse...

Fora Dunga!
Volta Felipão!!!

Paulo Roberto disse...

Dunga foi corente com seu trabalho.
Ganhou Copa América, Copa das Confedrações e classificou o Brasil em primeiro nas Eliminatórias.
Parem de encher o saco dele!
Valeu Dunga!
Rumo ao Hexa!!!!!!