29 de março de 2011

Caio Júnior e o novo Botafogo

Caio Júnior em sua apresentação, ao lado do vice de futebol André Silva
 O Botafogo inicia amanhã, contra a equipe do Paraná Clube, uma nova era. Após o período de Joel Santana à frente do alvinegro, com sucesso nos números e fracasso nos relacionamentos, Caio Júnior chega a General Severiano com a missão de conduzir o time à vitória e, principalmente, reconquistar o apoio do torcedor.

Há tempos a torcida alvinegra anda de mal com o time. O fracasso diantes dos objetivos traçados para o segundo semestre do ano passado foi agravado pelas atuações pouco convincentes da equipe. Este ano o Botafogo fez apenas uma boa partida, quando derrotou, de virada, o Fluminense, pela Taça Guanabara. Nos outros jogos o que se viu foi um time pequeno jogando com uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial. O Engenhão foi ficando cada vez mais vazio, e os poucos torcedores a testemunhar o futebol sofrível apresentado pelo time do Joel, forçaram a barra até que o folclórico e competenete Natalino pedisse demissão.

Agora, com Caio Júnior, o torcedor espera encontrar uma equipe que, se não atingir os objetivos traçados, como no ano passado, ao menos apresente um futebol que condiza com as tradições do Botafogo. Isso será suficiente para que a torcida volte para o lado dos jogadores, e o técnico consiga encontrar tempo para desenvolver seu trabalho.

Porém, o técnico que desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira (25/03), trará na bagagem títulos, premiações e um ótimo índice de aproveitamento durante sua passagem pelo Mundo Árabe. Comandando os brasileiros Araújo, atualmente no Fluminense, e Juninho Pernambucano, que segue no Al-Gharafa, Caio Júnior foi campeão da Liga do Catar, da Stars Cup e da Copa do Sheik Tamim na temporada 2009/2010. Na Liga dos Campeões da Ásia, maior torneio internacional do continente, a equipe foi até as quartas-de-final.
Foram 72 partidas no comando do Al-Gharafa, com 45 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Um aproveitamento de 67% dos pontos disputados. O treinador também foi eleito melhor treinador do Catar na última temporada. Números que impressionaram o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, responsável pela contratação do treinador.

Maicosuel deve voltar antes do previsto, com cinco quilos a mais de massa muscular
Alguns fatores são motivos de confiança por parte da comissão técnica. Maicosuel está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 22 de setembro do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Foi com Caio Júnior, em 2006, que Maicosuel se firmou no cenário do futebol brasileiro. O meia foi destaque na campanha do Paraná, que venceu o Campeonato Paranaense e se classificou para a Copa Libertadores pela primeira vez.
A primeira chance de conquistar a confiança dos alvinegros será na casa que revelou o técnico para o Brasil. Caio estreia no comando do Botafogo nesta quarta-feira, contra o Paraná. O duelo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, tem início às 19h30m (horário de Brasília) e será disputado no Durival de Britto, em Curitiba.
Abaixo alguns números dos principais clubes dirigidos por Caio Júnior:
Goiás 4 jogos 3 vitórias 0 empates 1 derrota
Paraná 48 jogos 22 vitórias 8 empates 18 derrotas
Palmeiras 41 jogos 18 vitórias 10 empates 13 derrotas
Flamengo 38 jogos 18 vitórias 10 empates 10 derrotas



2 comentários:

Paulo disse...

To confiante nesse cara. Acho que pode fazer o time jogar como em 2006, com o Cuca...

Márcio disse...

pelo menos tiraram o joel retranqueiro