23 de março de 2011

Mike Patton: técnica apurada e forte assinatura vocal

Mike Patton ficou famoso no mundo todo pelo seu trabalho à frente do Faith No More. Porém, o que muita gente não sabe é que ele é um dos mais produtivos artistas da atualidade.

Patton participou ou participa de vários projetos como Mr. Bungle, Fantômas e Peeping Tom. Além disso está envolvido em projetos paralelos como Jonhn Zorn , Dan the Automator, Kool Keith, The X-Ecutioners, Team Sleep, Bjork, Subtle, Rahzel, Amon Tobin, Eyvind Kang, Lovage e Kaada. Foi um dos fundadores da Ipecac  Recordings juntamente com Greg Werckman, em 1999.

Mike Patton é também conhecido pela utilização da maior variedade de estilos e técnicas vocais. Os seus espetáculos contam sempre com passagens de falsetes e vozes guturais, entre outras técnicas que nem sempre são bem compreendidas pelo público. Devido ao seu talento vocal, Patton é referido muitas vezes como Mr. 1000 Voices (Senhor das 1000 vozes).

Patton esteve com o Faith no More no Brasil em 1991, para uma aclamada apresentação no Rock in Rio II. Esse ano ele se apresenta no palco Sunset do festival, no dia 24 de setembro, ao lado de Mondo Cane e Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Visite o site oficial de Mike Patton!

Confira a surpreendente aprsentação de Mike Patton com a Metropole Orchestra, no ano de 2008, em Amsterdã. 




2 comentários:

Julio disse...

Esse cara é foda!

Marcio disse...

Vai ser uma mistura boa de ver. Bem inusitada.. Ele tem muita técnica e se destaca entre outros vocalistas.