14 de março de 2011

Palco Sunset promete bons momentos no Rock in Rio

A edição desse ano do Rock in Rio promete tomar conta do noticiário brasileiro entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. Grandes atrações, variedade de sons e estilos, mega produções e certeza de casa cheia. Porém para os amantes da boa música os melhores shows podem estar longe do palco principal. Mais precisamente no palco Sunset, que vai promover encontros inusitados em apresentações únicas.
                                 Móveis Coloniais de Acaju                                 Orkestra Rumpilezz

No primeiro dia do festival, enquanto Elton John, Rihanna e Katy Perry devem concentrar holofotes no palco principal, no Sunset veremos a curiosíssima parceria de Móveis Coloniais de Acaju (banda independente que mistura vários ritmos como samba, ska, salsa, funk...), Orkestra Rumpilezz (música baiana em uma roupagem harmônica contemporânea) e Mariana Aydar (MPB).
E não para por aí. No mesmo dia tem Ed Motta com Luis Veloso e mais um convidado a ser confirmado, os dinamarqueses do The Asteroids Galaxy Tour receberão um convidado, além da aguardada parceria de Sandra de Sá e Bebel Gilberto.
                                     Esperanza Spalding                                 Milton Nascimento

A programação está recheada de boas parcerias em todos os dias do festival. Que tal Marcelo Yuka, Cibele, Karina Buhr e Amora Pêra? Ou Tulipa Ruiz com Nação Zumbi? Não conhece? Ok, mas certamente conhece Milton Nascimento, que receberá a multiinstrumentista norte-americana Esperanza Spalding. Tudo isso no mesmo dia, 24 de setembro!
No dia 25, dedicado ao heavy metal, o Sunset promete misturas pesadas. Matanza e B Negão, Korzus e The Punk Metal AllStars, Angra e Tarja Turunen além de Sepultura e Tambours du Bronx. É peso pra metaleiro nenhum botar defeito.
                                     Mix Hell                                                                             Céu

Na semana seguinte, a organização do evento não deixa a peteca cair. Se no palco principal ainda não há atrações confirmadas, no palco Sunset o caldeirão musical segue a todo vapor. Buraka Som Sistema sobe ao palco com Mix Hell, projeto eletrônico de Igor Cavalera. Tem também Céu e João Donato, Cidade Negra com Martinho da Vila e Emicida, além de Monobloco e Macaco.
                                         Zeca Baleiro                                                      Arnaldo Antunes

O fim de semana traz ainda, no sábado, Cidadão Instigado e Júpiter Maçã, Tié e Jorge Drexler, Zeca Baleiro e Concha Buika, além da parceria dos veteranos Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes.
                                          Titãs                                                           Mutantes

No último dia de festival, a mistura fica por conta de The Monomes e David Fonseca, Mutantes e Tom Zé, Titãs e Xutos & Pontapés, além de Marcelo Camelo e um convidado a ser confirmado.
Se no palco principal algumas atrações ainda não foram definidas, o palco Sunset garante atrações para todos os gostos e estilos.
A partir do próximo post até o dia 23 de setembro, data do início do festival, nosso blog vai mostrar o trabalho de todos os artistas que estarão nos palcos do Rock in Rio. Para aquecer as turbinas e começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo!

13 comentários:

Anônimo disse...

Interessante. Não tinha percebido que as melhores atrações estão no palco sunset.
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Quero muito ver a o Milton Nascimento!!!

José Carlos disse...

Acho que o verdadeiro Rock in Rio vai acontecer no Sunset. O palco principal ta mtuio pop pro meu gosto...

Mariana disse...

Jorge Drexler não é aquele cara que ganhou o Oscar?

Roberta Maia disse...

Eu não conheço a maioria das atrações. Mas a idéia de misturar estilos tem tudo a ver com o Brasil. Parabéns ao Rock in Rio!

Nelson Oliveira disse...

Mariana, é ele mesmo! Ganhou o Oscar com “Al otro lado del río”, a primeira música em espanhol a vencer na categoria "Melhor Canção Original". A música é do excelente filme "Diários de Motocicleta", do diretor brasileiro Walter Salles.

Breno Vieira disse...

Não da pra deixar de citar uma coisa: MUTANTES NO PALCO!
A maior banda da HISTÓRIA do Brasil. Ponto final.

Carlos disse...

Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes. Duvido que alguma mistura vai ser melhor.

Gabriel disse...

na moral essa edicao do rockinrio ta uma grande bosta.
onde estao as verdadeira bandas de rock? foo fighters, strokes, rolling stones?
um festival que tem claudia leite entre as atraçõe nao pode ser chamado de rockinrio

raphaela disse...

É verdade que o Camelo vai tocar com a Malu Magalhães?

Nelson Oliveira disse...

Raphaela, apesar dos boatos não existe nenhuma confirmação por parte da organização do festival em relação à participação da Malu no show do Camelo.
Fique ligada no blog, pois estamos de olho em tudo o que acontece no Rock in Rio.
Abraço!

Roberta Maia disse...

Os shows do palco Sunset vão ser transmitidos na tv?

Nelson Oliveira disse...

A organização do festival ainda não se pronunciou sobre isso, Roberta. Porém a chance dos shows do palco Sunset serem transmitidos em tv aberta são quase nulas. Os holofotes devem se concentrar no palco principal.
O jeito é torcer pra que algum canal de música (Multishow, MTV...) mostre esses encontros.
Abração!