19 de abril de 2008

As meninas do Brasil


A Seleção feminina de futebol goleou Gana por 5 a 1 e garantiu hoje uma vaga para as Olimpíadas de Pequim. Mais uma conquista para as meninas que fazem milagre pra sobreviver enquanto a Seleção não tem competições.

Algumas já estão no futebol europeu, como é o caso de Marta. Ela é a atual melhor jogadora do mundo, eleita pela Fifa pelo segundo ano consecutivo.Isso sem falar em Cristiane, Formiga, Rosana, Aline... e tantas outras craques que o Brasil produz.
Parece surreal acreditar que um país que conta com uma Super Seleção feminina como a nossa ainda não tem um campeonato nacional. Tudo bem, em 2007 tivemos a Copa do Brasil, primeira competição feminina nacional organizada pela CBF. Uma competição curta e mal trabalhada.
Ainda é muito pouco. O que nossas meninas precisam é de um calendário de competições durante o ano todo, para que possam se preocupar somente em jogar bola.

A CBF alega que os clubes não têm dinheiro e interesse em montar equipes femininas. Tudo bem, pode até ser. Mas o que não faltam no Brasil são universidades que já têm times femininos, seleções municipais, empresas que com um projeto consistente não pensariam duas vezes em investir no esporte.
Nossas meninas já deram provas suficientes de que são show de bola! Agora a CBF precisa se mover pra não pagar o mico de vê-las ganhando a medalha de ouro olímpica sem um campeonato nacional.

Nenhum comentário: