11 de abril de 2011

Titãs e Paralamas abrem o Rock in Rio

Titãs e Paralamas: parceria antiga

As duas bandas mais tradicionais do pop rock nacional estarão juntas no palco do Rock in Rio IV. Titãs e Paralamas do Sucesso reeditarão a parceria que já rendeu um dvd ao vivo (2003), dia 23 de setembro no Palco Mundo.  O show é uma prévia das comemorações que as duas bandas farão em 2012, quando completam 30 anos de sucesso.

O festival, aliás, não é nenhuma novidade para os músicos das duas bandas. Os Paralamas foram atração do primeiro festival realizado no Brasil, em 1985, e os Titãs tocaram em 1991. O repertório não deve trazer grandes surpresas, sendo recheado dos sucessos que fizeram das bandas referências para as novas gerações da música brasileira.

 Outra novidade confirmada pela organização do festival diz respeito à apresentação de Milton Nascimento e Orquestra Sinfônica Brasileira. Foi divulgado que acontecerá uma homenagem ao lendário vocalista do Queen, Freddy Mercury, responsável por uma das apresentações mais marcantes da história do festival, em 1985. O “dueto” acontecerá com ajuda de alta tecnologia, que fará Milton dividir os vocais com Freddy em uma montagem de vídeos do show do cantor na primeira edição do evento.

3 comentários:

GERALDO disse...

AGORA SIM!

Caroline disse...

Finalmente começaram a valorizar a música nacional. Antes tarde do que nunca.

Anderson disse...

Milton e Freddie juntos no palco, mesmo que com a ajuda da tecnologia, é algo para não perder. Ótima notícia!